Fonte do Sul Associação - Sustentabilidade e Ambiente, Aljustrel, Beja, Baixo Alentejo

Thursday 31 March 2016

A grande viagem, mudar de vida


Foi em Outubro de 2015 que enchemos uma carrinha de caixa aberta com as nossas mobílias, tralhas,bujigangas e lixinhos.

Algo apenas possível graças à enorme ajuda dos nossos amigos, que carregaram connosco tudo o que tinhamos em casa, e foram incansáveis durante um dia inteiro.

Por eles nutrimos uma imensa gratidão, e não vamos esquecer o seu esforço.

Umas horas depois de almoço estava tudo pronto, e embarcámos numa daquelas viagens que nós achamos que vai ser uma limpeza, e depois se torna num pesadelo.

Esta carrinha, partiu rumo ao Alentejo, mas ficou parada perto de Palmela, na auto-estrada, a cuspir fumo.

Dado o seu tamanho, foi necessário esperar várias horas por um reboque especial. Chovia, estava escuro, estávamos cansados de carregar mobília.

Quando a carrinha foi içada para cima do reboque pensei que todas as nossas mobílias iam partir-se em mil bocados, não se partiu nada!

Mais uma vez  muito obrigada aos nossos amigos, também pela sua capacidade de arrumar móveis em segurança!

Tínhamos combinado jantar, mas os amigos de carro chegaram horas antes de nós. Jantaram, compraram-nos o jantar, deixaram o jantar na cozinha, com um bilhete:

Talvez este seja o recado mais interessante que alguma vez nos deixaram em cima da mesa da cozinha. Isto porque o vimos depois de uma viagem dura, complicada, cansativa, e nos fez rir :)

Assim começou uma nova vida, uma nova história e um novo rumo que demos às nossas vidas.

Esse dia parece que foi há pouco tempo, duas ou três semanas, por isso faz todo o sentido este post agora, pelo menos para nós.

No comments:

Post a Comment